segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A FORÇA DO AMOR PROPRIO


Todas as leis dessa terra curvam-se diante do amor. O amor que redescobrimos por nós mesmos depois de uma tempestade de emoções e dores. O amor que nos faz renascer ao acordarmos de anos de abandono. É como se despertássemos em uma sala de UTI após um profundo coma no qual nosso ‘ser’ era levado à ‘falência múltipla de órgãos’.


At first I was afraid I was petrified Kept thinkin' I could never live without you by my side But then I spent so many nights Thinkin' how you did me wrong”…


Ao abrir os olhos para a realidade dos fatos, nos deparamos com um quadro lastimável que precisa ser revertido. As mudanças que começam a partir da dor, tendem a ser mais profundas, pois ali renega-se, não somente o atual estado de inércia como também a dor que foi conseqüência desse abandono. Não quero mais que doa, não quero mais sangrar nem derramar rios de lagrimas por uma situação que está além das minhas possibilidades. Acordei! E quero me salvar desse desastre. Quero ver minhas pernas irem e virem sem ter rumo certo, livres do medo de não agradar ao outro. Quero olhar para frente e ver que além daquela linha que divide o horizonte existem pessoas, corações pulsando e vida, muita vida me esperando. Levantar-me dessa cama é uma questão de honra, pois não há ninguém no mundo que me ame mais do que eu mesma, com todos os meus defeitos e qualidade, mas eu serei aquilo que eu pensar que sou. Olhos abertos, desço do meu leito onde enfiei minha vida por achar que o mundo havia terminado juntamente com o amor que jogaram fora.


“Go on now, go walk out the door Just turn around now ('Cause) you're not welcome anymore Weren't you the one who tried to hurt me with goodbye”…


Não, eu não morri e o melhor de tudo isso foi perceber que, amanhã estarei mais forte. Coloco a musica pra tocar, sua melodia me invade como o raio de sol que entra pela fresta da janela pela manha, rompendo barreiras, aquecendo a alma outrora triste e cansada.I Will Survive!!! O ritmo me chama pra dançar e dançando redescubro a sensualidade, os olhares, a leveza dos dias e o quanto é bom, estar viva novamente! O amor de antes, agora está guardado a sete chaves, esperando pra explodir novamente por alguém que o mereça de corpo e alma. Mas esse alguém saberá de antemão que, nunca estará em primeiro lugar na minha vida, eu estou no topo da lista


“Did I crumble Did you think I'd lay down and die? Oh no, not. I. I will survive Oh as long as I know how to love I know I'll stay alive I've got all my life to live, I've got all my love to give and I'll survive, I will survive. Hey hey. It took all the strength I had not to fall apart”…


Sigo os dias, ao passo da dança, da musica e da esperança por dias iluminados. Aos poucos, o sol que veio pela janela aqueceu o quarto e trouxe consigo a inspiração para novos poemas, para uma canção, para uma viagem. Este mesmo sol trouxe-me descobertas sobre o universo, sobre a força do que pensamos e sobre mim mesma. Há uma mulher que renasce em mim com toda força do mundo, uma mulher mais leve física e sentimentalmente. Há novas conquistas no ar, novas possibilidades, novos encontros, novos grandes amigos. Deste tempo de “coma”, uma lição ficará. Às vezes é preciso viver a dor até o corpo reclamar, para que a resposta seja inteira, não podemos renascer pela metade. Amanhã, estarei renovada, amanhã estarei com outro olhar, por que hoje já dei o primeiro de muitos passos. Hoje já bati as sapatilhas para deixar cair o velho pó e com elas quero caminhar pela nova estrada que escolhi, onde o passado será bem vindo desde que traga lembranças boas. Amanhã sairei com novos amigos, cantarei novas canções e direi ao universo, ESTOU PRONTA PARA VIVER NOVAMENTE!!


“Kept trying' hard to mend the pieces of my broken heart, And I spent oh so many nights Just feeling sorry for myself. I used to cry But now I hold my head up high And you see me somebody new I'm not that chained up little person still in love with you, And so you feel like pin' in And just expect me to be free, Now I'm savin' all my lovin' for someone who's lovin' me..”



By -katapalavras

Fragmentos da musica "I Will Survive" - Gloria Gaynor

Nenhum comentário:

Postar um comentário